Inverno 17 – Nova Coleção

Back To 90’s

Look total jeans do Inverno 17
Look total jeans do Inverno 17

Ao passo em que mudam as estações e passam os anos, a Moda evolui ou, ciclicamente, retoma tendências passadas de forma revisitada.

Para o Inverno 17, a Staroup aposta no Revival dos anos 90, trazendo para a sua coleção, peças Oversized, barras com efeitos de Super Destroyed, assimetrias, sobreposições, botões aparentes, Modelagem “Mom”, mais folgadinha e com cintura super alta, além de complementos xadrezes, que remetem ao estilo Grunge, marca registrada da década.

As lavagens dão o toque especial à principal influência da coleção, resgatando os efeitos marmorizados, quase manchados, além do Dirty com destaque para o masculino, que nos leva ao Vintage Style.

Como complementos, destacam-se as aplicações de Patches, bordados em cores vivas, mini-ícones e os acabamentos desmanchados, em barras e cós.

Lançamento oficial: 15/03/17 (Corre pra nossa Loja Online!)

loja.staroupjeans.com.br

Os 3 pontos-chave para o Jeans em 2017

Muito se fala em tendências de Moda, mas quando o assunto é o Jeans, podemos repensar tais leituras e interpretações de forma mais acertiva, objetiva e menos ampla, por assim dizer.

Não que o universo Denim seja reduzido, ao contrário, ele é munido de muitas possibilidades, especialmente na parte técnica de sua construção e desenvolvimento, como: costuras diferenciadas e lavagens extremamente trabalhadas.

No entanto, quando buscamos uma peça mais estilosa, por assim dizer, queremos algo que nos diga: Hey, estou na moda! E, para que isso aconteça, o destaque tem que saltar à vista de forma honrosa, ou seja, bastante nítida e escancarada.

Os 3 Pontos-Chave que pesquisamos e acreditamos que mercem destaque no Jeans em 2017, referem-se desconstrução, assimetria e adornos lúdicos ou grafismos.

♦ Desconstrução: barras detonadas

Desfiados, puídos e rebolos complementam o “acabamento” desfeito das barras

2 14

 

♦ Assimetria

Recortes e desencontros marcam as barras das peças, quase sempre sem acabamento de costura

barra1 barra 2

 

♦ Adornos

Bordados ou apliques, mais conhecidos como Patches, colados ou costurados, marcam forte presença mais uma vez no Universo Azul; também, os Silks ou corrosão à Laser, em forma de grafismos.

1

Grafismo

Agora, é só escolher o que mais atrai você em um Jeans e marcar a sua própria tendência!

Nota: para conhecer as novidades e todas as coleções, acesse: Nossa Loja Online

Staroup lança Loja Virtual

Depois de muitas sugestões, muitas solicitações de clientes em cada cantinho desse Brasil tããããão grande, agora podemos comemorar, pois está disponível a nova Loja Virtual da Staroup.

Sim, nosso E-commerce acaba de sair do forno!

https://loja.staroupjeans.com.br

A marca trabalha a atemporalidade do Jeans, mas sempre com inovações para vocês, por isso, dispomos de 3 coleções na nova Loja Virtual. As peças são masculinas e femininas, com vários modelos dispoíveis também em tamanhos grandes.

Staroup: Jeans para todos!

www.staroupjeans.com.br

 

 

 

 

Greige: A cor sensação da temporada

Estamos chegando no ápice do Outono e, apesar do calor que ainda persiste em algumas regiões do Brasil, vamos em direção à tão aclamada estação das roupas chiques, acessórios mais exuberantes e tons neutros, além, dos clássicos pretos e escuros. E não é que com ela surge uma nova cor, uma sensação que está tomando conta das páginas fashion das It Girls pelo mundo afora? Sim, estamos falando do que pode parecer impossível, mas tornou-se realidade: criaram uma NOVA COR, o GREIGE. Na verdade a cor já existia na cartela Pantone, mas dar a ela um nome unindo os de outras duas cores foi genial e realmente marcou seu território.

A nova tendência decretada é uma agradável mistura de tons de bege e cinza. Seu nome se deve à junção das palavras originárias, em inglês: grey + beige. Trata-se de variações do Nude acrescido de algo de cinza e tcharanmmmm, eis a nova e tão renomada cor.

Decor

E não é só no mundo da Moda que a cor tem se mostrado dominante. Ela surgiu nas páginas mais influentes de decoração e rapidamente migrou para as mídias como Instagram e Pinterest. Claro que as mais renomadas maras de cosméticos também aderiram à nova estrela da temporada e lançaram muitos produtos neste tom: esmaltes, sombras, embalagens e detalhes dos produtos, tudo em uma linha específica.

esmalte

Para o Inverno 2016, prepare-se montando seus Looks mais neutros combinando esta novíssima cor com Jeans e complementando com acessórios chiques e foscos. Fica chique, atual e é difícil errar!

Greiges

Novidades em E-commerce para 2016

Mesmo com a crise que agravou a economia brasileira em 2015, o e-commerce passou por um aumento contínuo de desempenho durante o ano. Só no primeiro semestre foi registrado um crescimento de 16% se comparado com o mesmo período de 2014. Os principais fatores que contribuíram para esse quadro de crescimento foram:

Aumento dos internautas;
• Maior hábito de compras online;
• Crescimento da banda larga;
• E, principalmente, o aumento dos mobile commerce.

Continuar a lerNovidades em E-commerce para 2016

Os jeans Tamanhos Grandes

Ao desenvolvermos uma coleção em jeans, precisamos considerar e levar em conta o público-alvo, ou seja, os clientes e consumidores destas peças, a cada novo lançamento. Com um universo se abrindo no mercado de moda, ainda que pouco explorado, o setor Plus Size ou Tamanhos Grandes, ainda demanda muita atenção dos criadores.

Pouco se pensa, ao fazer uma coleção, nos desejos ou gosto desse público que a cada nova estação, busca a mesma inovação, o mesmo nicho de tendências e de peças arrasadoras e descoladas que se encontram nos tamanhos menores.

A discussão acerca do tema é grande, é profundo e requer cautela. Existem marcas que consideram Plus as pessoas que usam do tamanho 44 ou 46 para cima. Outras, do 48 em diante. Também há movimentos que não apreciam o termo “Plus Size” ou “Tamanhos Especiais”.

Na Staroup, a coleção de tamanhos grandes representa 20% do Mix de produtos, tanto masculino quanto no feminino. A ideia é aumentar a cada coleção e ir crescendo progressivamente. Dentro dos conceitos da marca, acredita-se que a diversidade de corpos e de estilo deve ser soberana no processo de criação e de produção e execução de uma coleção. Vários dos modelos vão do tamanho 38 ao 56, sem mudar nada, pois acreditamos na harmonia de estilos, seja qual for sua numeração.

Inverno 17: a hora e a vez das barras diferenciadas

Se a moda das barras dobradas chegou e ocupou seu lugar definitivo nos Boards de tendências de moda há várias coleções, agora é a vez das barras diferenciadas: com corte a fio, desfiadas, desfeitas ou assimétricas e desniveladas.

Calça cropped barra dobrada Continuar a lerInverno 17: a hora e a vez das barras diferenciadas

8 de Março: Dia Internacional da Mulher

dia-internacional-da-mulher

Muito ainda se ouve dizer que o Dia Internacional da Mulher teria surgido a partir de um incêndio criminoso em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. É claro que o incidente, que na verdade ocorreu em 25 de março daquele ano, marcou a luta das mulheres durante o século XX, mas os acontecimentos que levaram à formalização da data no dia 8 de março são outros.

Os movimentos operários do final do século 19 originaram organizações femininas que protestavam às condições subumanas de trabalho em diversos países da Europa e nos Estados Unidos. Jornadas de trabalho exaustivas de 15 horas diárias e salários baixíssimos, levaram um grande número de trabalhadoras a organizarem greves para reivindicar melhores condições trabalhistas.

Mas foi em 8 de março de 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, que cerca de 90 mil mulheres operárias na Rússia organizaram um manifesto contra as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra, em um protesto que ficou conhecido como “Pão e Paz”. Foi então que data passou a ser a escolhaoficial para lembrar a mobilização para a conquista de direitos da mulher.

Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América.

Após 20 anos do ocorrido, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que buscava princípios de igualdade entre homens e mulheres. No início da década de 60, o movimento feminista ganhou força e, em 1977, a data “8 de março” foi finalmente oficialmente reconhecida pela ONU.

Fontes:

https://agenciacienciaweb.wordpress.com

http://mulheresmil.mec.gov.br/central-de-noticias/1203-onu

 

Playlist Staroup de fevereiro

homepage_large.f81f39b6

Música faz bem para a alma e o coração. A partir deste mês, vamos começar a mostrar quais são as músicas que fazem a cabeça da Staroup. Não são recomendações de especialista nem críticas: são só dicas pra você ver o que tem a cara da marca, com a pegada vintage que adoramos. vamos lá?

Beyoncé – Formation

Beyoncé – Formation (Dirty) from Michael Wells on Vimeo.

O vídeo mais polêmico da carreira da cantora americana, que tem que tornado cada vez mais politizada, causou polêmica nos Estados Unidos, somado à sua apresentação cheia de posicionamento no SuperBowl. Com frases de autoafirmação e provocadoras como “I like my negro nose with Jackson Five nostrils”, a história negra norte-americana é revisitada pela diva.

Alabama Shakes – Don’t Wanna Fight

A música ganhou o Grammy essa semana, a música contagiante na potente voz de Brittany Howard é inesquecível.

Wilco – More…

O primeiro álbum da banda em dez anos, Star Wars, lançado na metade do ano passado, mostra o espírito e o repertório da banda em misturar sem medo diversos estilos. Ouça “More…”.

Tame Impala – Let It Happen

A banda indie, que vem ao Brasil no próximo mês para participar do festival Lollapalooza em SP, tem aquele pé delicioso nos anos 80 e é pura psicodelia. Não desaponta os fãs no álbum Currents, do qual vale a pena especialmente ouvir a longa “Let It Happen”.

D’Angelo and The Vanguard – Really Love

Uma verdadeira pérola do R&B. Se faz o seu estilo, corra para ouvir o álbum inteiro: Black Messiah.

Tem plus size na Staroup!

A moda está cada vez mais democrática (ufa!) e as marcas devem contemplar todos os tipos de corpos. Como a gente já falou neste post, a Staroup não fica de fora dessa grande mudança de estereótipos da moda que vem acontecendo nos últimos anos.

Na Staroup, os modelos plus size, com modelagem ultraespecial, começam no tamanho 50 e vão até o 56. Aqui embaixo você pode conferir todos os modelos que estão também no tamanho plus size.

Coleção feminina

01

02

05

0607

Coleção masculina

20

23

28

————————————————————————————-

Clique abaixo e veja como assinar a newsletter para receber as novidades Staroup.

newsletter-blog